quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

barraca de praia

as barracas de fortaleza são famosas pelas grandes estruturas que tomam conta da praia. algumas são uma espécie de miniclube/restaurante com piscinas, tobogãs e parquinhos para as crianças. neste estilo se destacam a itapariká e a crocobeach. mas nunca fui muito fã desses locais. sempre prefiro ir com o caio em uma barraca que não tenha esse tipo de coisa. pode até ser frescura, mas acho tudo tão misturado. as barracas que oferecem esses atrativos estão sempre lotadas e é tanta criança entrando e saindo daquelas piscinas... sei lá, acho meio sujo. sempre preferi ficar brincando na areia e tomando banho de mar.

mas ultimamente, fortaleza tem sido invadida por barracas mais requintadas, que oferecem uma gastronomia sofisticada e estrutura mais estilo beach lounge. destas, eu gosto muito da guarderia pelo cardápio. até fui algumas vezes com o caio mas ela não é muito apropriada para criança. é mais um local de baladinha, paquera... e o atendimento lá sempre me estressa. mas recentemente descobri a vojnilô. do mesmo dono do sofisticado restaurante de mesmo nome, é uma barraca cheia de estilo, muito bonita (apesar de não estar concluída) e com um diferencial que me atraiu de cara: próximo a cada lounge, eles colocam uma piscininha de plástico. perfeito!!! enquanto eu e lu relaxamos e degustamos algumas delícias, o caio também se diverte. e sem lotação.



***

* tá, é mais cara que as outras. mas não é muito e o conforto tem seu preço. vez ou outra a gente se dá esse prazer. nós merecemos!


* a última garrafa de champagne que tomamos lá (chandon passion) era tão linda que virou enfeite aqui em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário